Quem corre mais que esse árbitro???



Partida na cidade de Cascavel teve que ser paralisada após expulsão, agressão e correria em campo...

Clique em "Read More" e assista o vídeo...rs
Read More

Curiosidades das Copas do Mundo.....





Curiosidades sobre a História da Copa do Mundo de Futebol

- O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;

- O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;

- O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;

- Alemanha e Itália foram três vezes campeãs, seguidas das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;

- A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;

- As Copas do Mundo da França (1998) e Japão / Coréia do Sul (2002) foram as únicas que tiveram a participação de 32 seleções. A Copa do Mundo da Alemanha 2006 teve o mesmo número de seleções participantes.

História das Copas do Mundo

De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.

A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.

O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Quatro anos após a conquista na Suécia, o Brasil voltou a provar o gostinho do título. Em 1962, no Chile, a seleção brasileira conquistou pela segunda vez a taça.

Em 1970, no México, com uma equipe formada por excelentes jogadores ( Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres entre outros), o Brasil tornou-se pela terceira vez campeão do mundo ao vencer a Itália por 4 a 1. Ao tornar-se tricampeão, o Brasil ganhou o direito de ficar em definitivo com a posse da taça Jules Rimet.

Após o título de 1970, o Brasil entrou num jejum de 24 anos sem título. A conquista voltou a ocorrer em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Liderada pelo artilheiro Romário, nossa seleção venceu a Itália numa emocionante disputa por pênaltis. Quatro anos depois, o Brasil chegaria novamente a final, porém perderia o título para o pais anfitrião: a França.

Em 2002, na Copa do Mundo do Japão / Coréia do Sul, liderada pelo goleador Ronaldo, o Brasil sagrou-se pentacampeão ao derrotar a seleção da Alemanha por 2 a 0.

Em 2006, foi realizada a Copa do Mundo da Alemanha. A competição retornou para os gramados da Europa. O evento foi muito disputado e repleto de emoções, como sempre foi. A Itália sagrou-se campeã ao derrotar, na final, a França pelo placar de 5 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Em 2010, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no continente africano. A África do Sul será a sede do evento.

Em 2014, a Copa do Mundo será realizada no Brasil. O evento retornará ao território brasileiro após 64 anos, pois foi em 1950 que ocorreu a última copa no Brasil.

Os campeões de todos os tempos

Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1968) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002), Itália (2006).
Read More

Amanhã tem BA-VI

O primeiro Ba-Vi!

 À época do primeiro confronto, em 1932, a dupla Ba-Vi vivia momentos distintos. O recém nascido Bahia era só alegria. Fundado um ano antes, havia conquistado o Estadual logo na estréia. O time era a grande sensação local. Por outro lado, o futebol do já trintão Vitória atravessava uma fase de instabilidade, porque ainda não havia adotado o profissionalismo. Em 1932, o rubro-negro decidiu voltar à disputa do Baianão, após um tempo de ausência, motivado pelo sucesso do novato Bahia.
 
Raul, o autor do primeiro gol dos Ba-Vis.
Neste contexto é que o primeiro Ba-Vi da história aconteceu, em 10 de abril de 1932, no Campo da Graça. Mas, com um detalhe: teve apenas 20 minutos. O clássico foi válido pelo Torneio Início do Estadual daquele ano. A competição preliminar ao Baianão era tradicional à época, disputado em jogos eliminatórios de 20 minutos por todos os participantes do Estadual, no mesmo dia e local.
O primeiro Ba-Vi foi realizado no Campo da Graça, Avenida Euclides da Cunha, em Salvador. Válido pela segunda rodada do Torneio Início de 1932. Começou às 16h05 e teve como árbitro Vivaldo Tavares. Após um discurso de Ranulfo Alves, a bola rolou.
Com um time melhor, mais entrosado, base formada ao longo da campanha do título estadual de 1931, o Bahia foi para cima do recém formado Vitória. No primeiro ataque, Gambarota recebeu na direita, passou por De-Vecchi e chutou por cima do gol. Detalhe é que De-Vecchi era goleiro, mas estava jogando na linha, pelo meio-de-campo. O Vitória deu a resposta com Maroto. Ele fez um cruzamento “venenoso”, que quase resultou em gol.
Perto do fim do primeiro tempo, Raul recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Valter, para fazer o gol, o primeiro da história dos Ba-Vis. O Tricolor ia para os vestiários tranqüilo. Além do 1 a 0, tinha dois escanteios de vantagem sobre o adversário. O número de “esquinados” era o segundo critério desempate.
Na etapa preliminar, o Bahia voltou melhor e não teve trabalho para chegar ao segundo gol, com Gambarrota, de cabeça, completando cruzamento de Rubinho. Pouco tempo depois, Raul recebeu passe de Bayma, invadiu a área e chutou forte. O placar final – 3 a 0 - classificou o Bahia para a rodada seguinte do Toneio Início, que acabaria sendo conquistada pelo time de Raul, Bayma e cia.

Bahia 3 x 0 Vitória

Data: 10 de abril de 1932
Local: Campo da Graça
Competição: Torneio Início do Campeonato Baiano
Árbitro: Vivaldo Tavares
Gols: Raul (2) e Gambarota
Bahia: Teixeira Gomes; Leônidas e Odilon; Milton, Canoa e Gia; Bayma, Wanderley, Raul, Rubinho e Gambarrota.
Vitória: Walter; Gilberto e Alencar; Raymundo, Zezito e Carneiro; De-Vecchi, Manelito, Romeu, Coutinho e Zelito Magalhães.
Read More

O Showman está de volta!!!



O Milan segue em ascensão no Campeonato Italiano. E Ronaldinho continua brilhando. Com três gols e belas jogadas do meia-atacante brasileiro, o time de Milão goleou o lanterna Siena por 4 a 0, no estádio San Siro, e se aproxima cada vez mais da líder Internazionale.

Com espaços para jogar, Ronaldinho também mostrou seu excelente momento. Aos 2min da etapa final, deu belo drible na zaga e tocou por cima do Pegolo --a bola foi para fora. Depois, aos 11min, bateu com classe no canto esquerdo de Pegolo, que fez uma complicada defesa. De tanto insistir, o brasileiro foi premiado, aos 26min, com um tento de cabeça. Ele não parou. Nos minutos finais, recebeu na esquerda e fez um golaço. Assim, chega aos nove gols na competição --é artilheiro do Milan no Campeonato Italiano.
Read More

TABELA DO CAMPEONATO BAIANO 2010




O Campeonato será regido nas suas diversas fases, para efeito de classificação das Associações, pelo sistema de pontos ganhos, observando-se os seguintes critérios:
a) Por vitória, três pontos ganhos;
b) Por empate, um ponto ganho.

Quando houver empate em pontos ganhos, entre duas ou mais Associações, em qualquer Fase, ou em todo o Campeonato, o desempate para efeito de definição da classificação final das Associações, em cada caso, ocorrerá pela aplicação dos critérios a seguir:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Maior número de pontos ganhos no confronto direto;
e) Maior saldo de gols no confronto direto;
f) Sorteio.
O Campeonato será disputado em Turno Único, havendo 04 (quatro) Fases, a saber:
Fase I - De Classificação;
Fase II - Quartas-de-final;
Fase III - Semifinal;
Fase IV - Final.

A Fase I - De Classificação terá a participação de 12 (doze) Associações, que serão divididas em 02 (dois) grupos de 06 (seis) Associações cada, sendo GR-01 e GR-02, que se enfrentarão no sistema de ida e volta, grupo contra grupo, classificando-se para a Fase II - Quartas de Final, as 04 (quatro) primeiras colocadas de cada grupo.

A Fase - II – Quartas-de-final será disputada pelas 08 (oito) Associações que tenham obtido classificação na Fase I – De Classificação, sendo que referidas
Associações serão distribuídas em 02 (dois) Grupos de 04 (quatro) Associações cada.

A disputa da Fase II – Quartas-de-final dar-se-á através de jogos no sistema de ida e volta dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a Fase III -
Semifinal, as 02 (duas) Associações melhores colocadas em cada um dos grupos.

O Descenso terá a participação das 04 (quatro) Associações desclassificadas
da Fase I – De Classificação, sendo a 5ª e 6ª colocadas dos Grupos de nos 01 e 02, as quais comporão o Grupo de número 05, e que se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro do respectivo grupo, sendo rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol Profissional – Edição 2011, as 02 (duas) Associações últimas colocadas deste grupo.

A Fase III - Semifinal será disputada pelas 04 (quatro) Associações que tenham obtido classificação na Fase II - Quartas-de-final. As equipes se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a Fase IV – Final, a Associação primeira colocada de cada grupo.

A Fase IV - Final terá a participação das 02 (duas) Associações classificadas da Fase III - Semifinal, as quais se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro do respectivo grupo, sagrando-se campeã, a Associação primeira colocada deste grupo, e vice-campeã, portanto, a Associação segunda colocada deste grupo.

O mando de campo do jogo de volta e a vantagem da disputa, isto é, ser declarada campeã, em caso de empate no “jogo de 180 minutos”, pertencerá à Associação de melhor campanha em todo o Campeonato, somando-se as três fases anteriormente disputadas.
Read More

Churrasco dia 30



Amigos,

Segue procedimentos da casa para o churrasco que iremos realizar dia 30:

- Consumo de bebida somente no bar. Não podemos trazer de casa.
- Tem a opção de adquirir fichas para evitar pagar sempre que quiser consumir.
- As fichas só possuem validade para o dia do churrasco. Se sobrar poderão devolver as fichas que eles devolvem o dinheiro.
- As carnes, talheres, pratos, acompanhamentos, e acessórios para o churrasco nós que levamos;

O objetivo do churrasco é reunir todos os membros da lista juntamente com as respectivas esposas/filhos para se conhecer melhor. Como o espaço que temos é pequeno, pedimos a todos que não levem convidados neste dia.

Geralmente o churrasco começa 12:30h, se cada um fizer sua parte e chegar no horário dá tempo pra comer, jogar dominó/baralho, dar risada e descansar até 15hs quando começamos o baba!!!

Vamos começar a nos organizar neste sábado, portanto não faltem!

Sds,
Igor Vieira
Read More

O que a falta do baba faz...



Foto tirada por Paulo Henrique
Read More

REGULAMENTO 2010

Horário do futebol: Todo Sábado - 15:00hs às 17:00hs.
Data limite para pagamento do mês: até o dia 05.
Valor: R$ 30,00 (mês)

AS PARTIDAS
01 Haverá 04 times de 07 jogadores. (06 linha + 01 goleiro)
02 As partidas terão duração de 10min corridos independente do placar.
03 Ao final dos 10min a partida encerra sem necessidade de bola fora.
04 Em caso de empate, com 03 times, mais 3 min gol de ouro. Se persistir, decide no par ou ímpar.
05 Em caso de empate com 04 times, sai os dois sem necessidade do gol de ouro.
06 Após 02 vitórias consecutivas, se houver empate, sai o time que venceu as partidas anteriores sem necessidade do gol de ouro.
07 Não haverá árbitro. Deveremos usar o bom senso e honestidade ao marcar uma irregularidade.
08 Qualquer infração dentro da área é penalti. Deve ser utilizado o mesmo critério de marcar uma falta ou mão.
09 Em caso de mão intencional será marcado um tiro livre direto, da linha branca próxima ao meio campo.
10 Ao marcar uma irregularidade favor dizer de forma clara para todos: Falta! - Pára! - Parou! - Mão!, para que não haja dúvidas.
11 Se houver agressão física ou verbal, ambos envolvidos serão retirados de campo para resolver o assunto e serão punidos com uma partida.
12 Em caso de lance violento de forma intencional ou reclamação excessiva, o participante será punido com 01 sábado ou retirado da lista.
13 Vale gol de goleiro. Exceto tiro de meta.
14 Goleiro só poderá usar as mãos no recuo de bola com a cabeça ou peito.
15 O lateral deve ser cobrado com as mãos. O goleiro não pode usar as mãos se receber o passe de lateral.
16 Se a bola tocar na tela superior, lateral para o time adversário.
17 Os times que estão de foram devem aguardar na área externa do campo.

OS CONVIDADOS
01 Cada membro poderá levar no máximo 01 convidado.
02 Os convidados jogarão em revezamento com o membro da lista que o trouxe sem custo adicional.
03 Caso não haja membros da lista suficiente para formar 02 times, o convidado jogará normalmente.
04 Se um membro da lista chegar entrará automaticamente no lugar de um convidado, e eles retornam ao revezamento.
05 Se houver mais de um convidado em campo no momento, tira na sorte quem vai sair.

AS CRIANÇAS
01 Menores de 15 anos não jogarão com os adultos.
02 Se no final das 2 horas as partidas estiverem descontraídas as crianças entrarão pra brincar.
Read More